quarta-feira, 4 de julho de 2007

UMA AVENTURA EM SALVADOR. Relatos do fim-de-semana certo, com as pessoas certas na cidade certa.

Texto escrito em 09/05/2006 relatando uma excelente viagem que fiz a Salvador com um casal de amigos e minha ex ...

Sexta:

19:40 - pego Turtle, 20:00 pegamos Cláudia, 20:15 pegamos Kênia e rumamos para Confins.
Em Confins, 2 Bohemias Wice pra relaxar e um chope de 500 pra completar. Vôo pra Salvador e chegada a terra do axé as 11:50. Kênia com dor de ouvido e Davos com Sinusite. Cláudia e Turtle estão bem.

Pegamos o carro. - ahhh carro. Upgrade . Celtinha 4 portas total flex com ar - Turtle dirige. Vamos pra casa de Gab, prima de Cláudia em StellaMaris (sei lah se escreve assim).
Depois de 4 voltas no aeroporto, achamos uma blitz que nos indica o caminho passando pelo COT (Não é Comando de Operações Especiais, é Clínica de Ortopedia e Traumatologia). Chegamos a StellaMaris e, depois de 4 voltas na rua, achamos a casa de Gab. Turtle e Kênia se vão pro hotel e Davos fica na casa com Cláudia, Gab e Mario, namorado da Gab.

Depois de bate papo, lanchinho pra forrar e vamos pra cama. Sem sono fico viajando em Salvador, esperando o dia chegar logo.

Sábado:

Acordar, café, ligar Turtle e rumboraaaa!

Turtle nos pega e rumamos pro farol, nossa primeira visita. Rolé no farol, onde uma entrada é R$5,00 e meia é R$3,00 (acho que não sabem fazer conta).

Findando o passeio no farol, pernas ou rodas pro Pelourinho. Cerveginha aqui, cerveginha ali, erramos uma vez, mas acertamos na segunda.

Ahhhhh pelourinho. Parece com Ouro Preto mas tem maresia. Sobe ladeira, fotos, desce ladeira, cerveginha e, alá, o Max Fivelinha – UAHiAUHiaHA, o cara é muito feio!

Ah, Pelourinho. Cláudia e Kenia se dão muito bem, gostam das mesmas coisas e deixam eu e Turtle livres pra bebermos a vontade. Ah mais cerveginha e fim de Pelourinho

Vamos agora rumo ao Elevador Lacerda. Vendedores, vendedores e mais vendedores. Elevador, entradinha legal, fotos e – DESCE!

Viagem rápida e chegamos em baixo. Mercado Modelo, compras e mais compras. Eu compro presentinhos pro pai, pra mãe e pra xuxa. Quase levo Salvador na sacola.

Saímos do mercado e - SOBE! - voltamos pro pelô. Vamos pro carro, hora de comer.

Combinamos com Paty e João no Caranguejo de Serjipe e ai vamos nós. Ahhh fome - Chegamos no caranguejo e vamos beber. Cervexinha, tira gosto (pexinho / carangueijo e queijinho com melado). As meninas vão pra casa de Paty enquanto eu e Turtle vamos a casa de Gab tomar banho e arrumar pra noite.

Tomo banho, pego coisas de Claudia, e vamos pra rua. Fumacinha no caminho e chegamos em Paty. Turtle pega Kenia e vai pro hotel, Me deito um kadim pra descompressão.

Hora de acordar. Corre menino, vai lanchar! - Vamos encontrar Turtle no hotel e de lá seguir para a cidade Baixa, Afoxé meu rei!

Noite de 2 restaurantes. Primeiro wiskim e conversa fiada, depois Japa gostoso e mais papo furado. - Os caras do Barão vermelho estavam jantando quase do nosso lado - Volta pra casa, essa noite vai ser na casa de Paty, mais perto. Soninho!

Domingo:

Acordar, ultra café da manha bom de mais da conta sô na casa de Paty (com direito a leite Itambé e Queijo Minas - Turtle nos pega e vamos pra casa de Gab nos arrumar pra butecar na praia. O tempo ameaça abrir mas chove de novo. Mesmo assim vamos pra praia e ficamos na barraquinha comendo peixinho e tomando gollll.

Hora de comer. Almoço no Beach Stop. Mukeka ruim (eu nao gostei) e filé. Vamos pra casa, soninho, banho e saída rumo ao Aeroclube pra mais cerveginha e compras finais.

Cerveginha com a turma de Salvador, rango no Subway e casinha pra descançar. Soninho pra despertar as 5 da matina...

Segunda:

Turtle nos pega as 6, café no BOB's as 6:40, embarcamos as 7:15, chegamos a BH as 9:00 e estamos todos ralando as 10:30

Comentários:

Foi uma viajem excepcional. Pessoas legais, clima legal, astral em alta. Diverti-me bastante e voltei ainda mais apaixonado. Pelo meu país, pelos meus amigos e por LINDOSA, é claro!

Até a próxima!

Nenhum comentário: