quarta-feira, 18 de julho de 2007

O esquecimento da Alma ...

Longe de qualquer caráter religioso ... escrevi este texto hoje pra falar um pouco da essência perdida ... aquele cheiro que é só seu e que, as vezes, a gente tenta mascarar com perfumes diversos ...

Perguntei onde ela estava. Não ouvia mais seus pensamentos. Não achava mais que estivesse comigo.

Céus – pensei - esqueci minha alma em algum lugar. Será que foi naquele bar? Será que foi no ponto de ônibus? Mas não ando de ônibus ...

Dei falta dela o dia todo. Sentia que algo estava vazio dentro de mim ... e não era fome. Lá pelas cinco, decidi procura-la. Mandei um e-mail sem resposta. Deixei um scrap no seu orkut e ... nada. Acho que ela se foi mesmo.

Estranho esta vida de viver sem alma. Parece que tudo está normal mas, sinto que falta algo. Bom, pensei, o que não tem remédio, remediado está.Fui pra casa, tomei meu banho, comi e fui deitar-me. Ligue a TV e, de repente, senti algo se remexer. Vermes? Diarréia? Fome? Ora, acabei de comer!

Não, era minha alma. Ela estava novamente mostrando que estava lá. Que nunca havia me deixado. Que apenas tinha saído, rapidamente, pra ver umas coisas, mas já estava e volta. Alegrei-me em revê-la. Alegrei-me em perceber que minha alma esteve o tempo todo comigo. Que eu é que tinha me perdido dela. Alegrei-me ao ver que não foi ela que me encontrou. Foi eu que a redescobrir.

Um comentário:

Juliana Ferreira disse...

Ainda bem que você voltou pra ela.
;O)