quinta-feira, 12 de julho de 2007

Os outros

Este poeminha foi escrito por mim em 12/07/2006 inspirado em uma poesia de Fernando Pessoa da qual o nome não me recordo ... Olha eu tentando "chupar" influências ...

Li certa vez, em um belo poema,

do poeta escritor, Fernando Pessoa.

Que dentro dele, muitos haviam.

seu “Eu” não era apenas um.

Não só sua face, mente povoa


Concordo com Fernando e não sou só um

Minhas facetas me fazem mutar

Não que duas caras, eu lhe vá apresentar

Mas com muitas vidas eu posso viver

Pois uma só não basta, pra me explicar...


Então eu digo que em minha mente coexistem

Vários “eus” a se revezarem

Uns são felizes e da vida gozam,

Outros melancólicos, sofrer é o que fazem

Mas nunca juntos, permito que fiquem


Não entenda pois, que sou um falsário

Não espere mentiras em minhas palavras

Só digo que a vida nos molda do barro

Transforma-nos conforme suas castas

E nos cospe de volta, sem forma ou diário.

Nenhum comentário: