terça-feira, 28 de agosto de 2007

homem nenhum

Homem nenhum deveria passar por certas coisas na vida
Enterrar um filho. Ter câncer de próstata e ficar impotente. Ver a mulher amada com outro homem. Descobrir que o amor acabou . Descobrir que o amor nunca existiu.

Homem nenhum deveria ver seu time perder a final do campeonato. Pior ainda se for pro maior rival. Homem nenhum deveria chegar em seu carro e ver que ele foi roubado ou, pior, arrombado e completamente destruído.

Homem nenhum deveria perder seu pai. Ser criado sem pai. Homem nenhum deveria se sentir rejeitado. Homem nenhum deveria amar só pra esquecer o amor. Ser julgado por amar demais. Homem nenhum deveria ficar gordo. Mas se ficasse, nunca deveria ser julgado por ser gordo.

Homem nenhum deveria viver sem saber o que é fazer música. Deveria nascer sem mãe. Homem nenhum deveria ver sua família passar fome ou perder sua casa para um financiamento mal pensado.

Homem nenhum deveria parar de crescer. Homem nenhum deveria parar de aprender. Homem nenhum deveria parar de sonhar. Nem quando precebesse que seus sonhos só lhe trazem mais dor.

Se você é homem como eu e, como eu, já passou por uma ou muitas destas coisas, console-se com o fato de você ser homem num mundo em transformação. E deseje que, se passar pro qualquer delas, você saia fortalecido para que as próximas pedradas não te derrubem mais.

2 comentários:

Juliana Ferreira disse...

lindo demais da conta... na verdade, mulher nenhuma deveria passar por nada disso também. (só uma brincadeira, acho que entendi como uma generalização.)

bisous!

Davos disse...

Com certeza lindeza. Como existem milhares de coisas que mulheres valorizam na vida e que não estão aqui! Mas a verdade é: se a vida fosse perfeita, seriamos muito burros! ... Lembre-se da frase: "Quando a vida nos surpreende, ficamos um pouco mais inteligentes"