segunda-feira, 13 de agosto de 2007

ciclos da vida

CHAGAS

Que cheiro é este? Enxofre? Ferrugem? Droga, aqui não parece ser o lugar que devia vir.
Mas onde estão os móveis, e o pessoal da mudança que devia estar me esperando?
Não estou entendendo mais nada. O endereço está certo. As características do prédio conferem. Mas o lugar ... nunca! Nunca que este seria o apartamento da minha falecida tia Cleide.
Logo ela, uma mulher tão bem educada. Tão “socila”. E este lugar ... tão fétido, úmido e escuro.
Alguma coisa deve estar errada. LADRÕES. Sim isto explicaria tudo. Desde sua morte que ninguém voltou a este apartamento. Com certeza, ladrões desconfiaram que não havia movimento e vieram saquear. Talvez até tenham dormido aqui por alguns dias.
E este cheiro! Parece que queima minhas narinas. Seca minha garganta e me dá vontade de vomitar.
Acho que a luz fica nesta parede ... uhm, deixa eu ver, deixa eu ver. Ah, sim, está aqui. Pronto. Agora tudo vai ficar mais claro.

ESPADAS

Nossa, que sede. Acho que é este cheiro que está me fazendo secar. Será que tem algo pra eu beber aqui? Vou até a cozinha.
Nossa, o chão está todo molhado. Que será isso? Não parece água. E esse cheiro de ferro e enxofre? Está mais forte aqui.
Luz...luz...lu..? Ah sim, aqui está! Vamos ver que porcaria é esta ...
Click!
Sangue? Muito sangue! Meu deus do céu, que diabos é isto aqui. O chão está coberto de sangue. Meus pés estão cobertos de sangue. Minhas ...
Vou sair daqui!? Não!não! Vou chamar a polícia. E se depois alguém entra aqui e acha que fui eu que fiz isso. Isso, vou ligar pra pol... meu celular? Merda! Deixei no carro. Vou lá buscar ou me limpo antes? E se eu sair e sujar todo o prédio com este sangue? E de quem é este sangue?

MEMÓRIAS

Calma, calma! Vamos pensar com calma. Hoje éee... SABADO! Certo! Devia me encontrar aqui com os caras da mudança as 9:30 da manhã. Certo! Agora são ... nove e vinte e três. Eles devem estar chegando. Ou já chegaram? Será que estes caras são mesmo da mudança? Será que eles é que espalharam este sangue por aqui? E se não for sangue, for uma resina, sei lá? Não, com este cheiro, é sangue sim. Merda!merda!merda! o que eu faço agora?

DESLOCADO

Vou voltar pra sala! Estou ficando com medo disso aqui! Acho que vou gritar algum vizinho, sei lá. Calma! Respira! Um sonho! Isso! Estou dormindo e sonhando com o que tenho que fazer amanhã cedo. E este sangue deve ser alguma coisa, filme, sei lá que ouvi e materializei nessa porcaria de sonho! Mas é tão real! Nunca me lembro de ter sentido cheiro nos meus sonhos. Será que é um novo tipo de sonho, meio acordado, meio transcendente?
Vou me acalmar e me concentrar e logo irei acordar! Isso. Basta não me preocupar mais com essa porcaria de sangue e tudo vai sumir num piscar de ...
Slipt!

FIM

Minha cabeça dói! Dói muito! Uma fisgada no pescoço? O que será isso? Minha blusa está molhada? Será que faz parte do sonho isso? Será que estou mijando na cama? Que diabos está acontecendo?
Meus olhos ...estão escurecendo. Maravilha! Acho que vou, enfim, acordar dessa merda de pesadelo
Agora é só me deixar cair pra traz ... bem devagar e logo, logo estarei acord ...

RECOMEÇO

Alô, é o Sr. Marcos Rezende? Aqui, o filho do senhor combinou comigo, ah, é o Fernando, da empresa de mudanças. Mas como dizia, o seu filho, sr Marcus, combinou de vir à casa de sua falecida Tia para nos orientar na mudança, mas até agora não apareceu. Será que o senhor poderia dar um pulinho até aqui? ...

Nenhum comentário: